Potencialidades do Ceará são apresentadas pelo titular da SDE durante encontro mensal do SIMEC

14 de março de 2023 - 08:13 # # #

 

O secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE), Salmito Filho, apresentou, na noite de segunda-feira (13.03), as potencialidades do Estado do Ceará para os empresários associados ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC). O encontro ocorreu no Observatório da Indústria, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e teve transmissão online.

O titular da SDE falou sobre as características que o Ceará tem pra se desenvolver. E lembrou que, desde o início da sua gestão, tem procurado dialogar com a iniciativa privada. “Nós queremos cada vez mais ouvir o setor produtivo e trocar conhecimento com os empresários pois consideramos esse diálogo fundamental nesse processo de construção do plano de desenvolvimento econômico para os próximos anos”, disse Salmito.

Estiveram presentes na reunião os secretários executivos da SDE, Joaquim Rolim (Indústria) e Fábio Feijó (Comércio, Serviços e Inovação); o presidente do Simec, Sampaio Filho; o 1º vice-presidente, Felipe Soares Gurgel; o diretor de inovação e sustentabilidade, Fernando José Lopes; e os diretores setoriais do Simec, Ricard Pereira Silveira (Setor Metalúrgico); Ricardo Santana Parente Soares (Setor Siderúrgico); César Oliveira Barros Júnior (Setor Mecânico).

Ao final do encontro, a presidência e diretoria do Simec sugeriram a realização de uma Workshop, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e os 40 sindicatos ligados à Federação das Indústrias. “Nosso objetivo é receber mais sugestões da iniciativa privada para fazermos uma lista de prioridades propostas pela indústria e trabalhar esses pontos na Secretaria”, afirmou o executivo da Indústria da SDE, Joaquim Rolim.