Oportunidades para Quixadá: ordens de serviços são assinadas para instalação de indústria de telhas, construção de estação tecnológica e reforma do mercado público

10 de março de 2023 - 15:32 # # # # # #

Gerar oportunidade de emprego e aumentar a renda da população de Quixadá. Com esses objetivos, três ordens de serviços foram assinadas na manhã de sexta-feira (10), em solenidade que contou com a presença do prefeito Ricardo Silveira, do secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE), Salmito Filho, que representou o governador Elmano de Freitas, e do diretor de Infraestura da Adece, Expedito Parente Júnior.

O primeiro anúncio foi da reforma estrutural do Mercado Público de Quixadá, incluindo fiação e parte hidráulica. A segunda ordem de serviço foi da reforma da antiga Estação Ferroviária da cidade que vai sediar uma estação tecnológica. Esta será financiada pelo Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), e terá uma área aproximada de 1.100m².

“Essa reforma da antiga estação de trem foi pensada para os nossos jovens. São quase dois mil alunos de informática e esses talentos poderão pensar num futuro aqui, na cidade deles”, ressaltou o prefeito.

Por fim, houve a assinatura da ordem de serviço para a construção de um galpão, também financiada com recursos da Adece, onde vai funcionar a indústria de telhas Telite, que fabricará telhas com tecnologia fotovoltaica.

Para o secretário Salmito, são três importantes obras que vão incrementar a economia do Sertão Central. Sem falar no aproveitamento do capital humano da cidade, já que Quixadá concentra diversos cursos de graduação, boas faculdades e universidades.

“A reforma da estação vai conectar Quixadá com o mundo através da internet, gerando renda e emprego para a cidade. Já essa indústria de telhas fotovoltaicas tem grande potencial para exportar essa tecnologia para o mundo”, finalizou o titular da SDE.