Nomeados novos Secretários Executivos do Desenvolvimento Econômico

1 de março de 2023 - 13:45 # # # #

Novos nomes passam a integrar a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE). O Diário Oficial do Estado de terça-feira (28) trouxe a nomeação de lideranças de importantes áreas de negócios que fazem parte da atual estrutura da SDE. Silvio Carlos Ribeiro reassume a Secretaria Executiva do Agronegócio. Fábio Ferreira Feijó foi nomeado para a pasta de Comércio, Serviços e Inovação. Joaquim Rolim comandará a Secretaria Executiva da Indústria. E em janeiro deste ano, já havia sido nomeado o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SDE, George Dantas Paiva.

Conheça os novos executivos da SDE

Sílvio Carlos é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará – UFC e Mestre em Irrigação e Drenagem também pela UFC. É Doutor em Ciências, área de concentração em Irrigação e Drenagem pela ESALQ/USP com estágio sanduíche em Córdoba – Espanha, no Instituto de Agricultura Sostenible (IAS/CSIC), e possui Pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, Davis (EUA).

Fábio Feijó é Bacharel em Economia pela UFC e possui Certificação em Liderança pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT Sloan School of Management. Sua vasta experiência perpassa pelos mercados de inovação, automação e reestruturação de processos nos setores de transporte de passageiros, logística, consultoria, mineração e siderurgia.

Joaquim Rolim é Engenheiro eletricista pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em gestão de negócios de energia elétrica pela FGV e especialização em administração pela Universidade de São Paulo (USP). Possui Pós Graduação em Regulação do Setor Elétrico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Até assumir como secretário executivo, coordenou o Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), atuando na coordenação da elaboração do Atlas Eólico e Solar do Ceará, um produto inovador que contribui para a atração de investimentos do setor de energia do Ceará.

George Dantas é advogado graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Possui Especialização em Licitações e Contratos Administrativos (lei 8.666/93) e capacitação de Agentes Públicos nas Políticas de Aquisições do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ao longo dos últimos anos atuou em escritório de advocacia e no serviço público. Entre 2021 e 2023, foi Secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Itapipoca, e, entre 2014 e 2021, foi Diretor Jurídico na Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR).