Curso de boas práticas de fabricação de laticínios será realizado em Quixadá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro

13 de fevereiro de 2023 - 13:19 # # # #

O objetivo é promover a melhoria da qualidade dos produtos lácteos cearenses

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro será realizado o curso de boas práticas de fabricação de laticínios no município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará. O objetivo é capacitar produtores para promover a melhoria da qualidade dos produtos lácteos cearenses, visando a certificação.

O curso faz parte das ações do Projeto Desenvolvimento da Atividade Leiteria no Estado do Ceará – LEITE CEARÁ viabilizado pelo Instituto Agropolos, Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), por meio da Secretaria Executiva do Agronegócio.

O projeto tem o propósito de melhorar a qualidade dos produtos lácteos cearenses, com o incentivo à fabricação de produtos de alto valor agregado que possibilite aos produtores da cadeia leiteira um incremento qualitativo e a abertura de novos mercados. As ações são voltadas para a melhoria da técnica produtiva, padronização e agregação de valor aos produtos lácteos com foco na certificação e arranjos produtivos locais, agindo principalmente nas regiões do Sertão Central e Vale do Jaguaribe, onde há grande produção de leite, vinculada a pequenas e médias indústrias de processamento, e, desta forma, busca promover o fortalecimento de marcas locais fomentando a competitividade dessas regiões tradicionais.

“As ações estratégicas projetadas pela Secretaria Executiva do Agronegócio contemplam atividades para promover o desenvolvimento e a modernização do setor, com inovação em tecnologia no processo produtivo do leite e de seus derivados, dinamizando os segmentos de serviços, insumos e da indústria leiteira no Estado do Ceará”, afirmou José Aguiar Beltrão, técnico da Sedet.

Serviço:

Curso sobre Boas Práticas de Fabricação em Laticínios

Público Alvo: Produtores de Queijo e Laticínios

O treinamento será ministrado pela HERCULANA CASTRO – Especialista em Segurança Alimentar.

Data: 14,15 e 16 de fevereiro de 2023 (terça, quarta e quinta)

Hora: 13h às 17h30

Local: Secretaria de Educação de Quixadá – Rua José Queiroz Pessoa, 1932- Centro – Quixadá.

Inscrições no Link: https://forms.gle/GpNDqE8GYcBdYdCGA