Nova linha de produção de indústria de bebidas amplia produção e gera empregos

2 de fevereiro de 2023 - 08:24 # # # #

Joanna Cruz - Ascom Sedet - Texto José Wagner - Fotos

Gerar emprego e renda é uma das prioridades do Governo do Ceará. Na manhã desta quarta-feira (1º), o governador Elmano de Freitas, acompanhado do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), George Dantas, visitou a fábrica da Ambev, em Aquiraz. A empresa acaba de inaugurar uma linha de produção de garrafas long neck e investiu R$ 130 milhões, gerando 270 oportunidades de trabalho aos cearenses apenas na fase de instalação da nova unidade de fabricação.

A comitiva do Governo do Ceará foi recebida pelo CEO da Ambev, Jean Jereissati, pelos vices-presidentes e diretores da empresa. A nova linha de long necks tem capacidade para produzir 60 mil garrafas por hora, ampliando a operação na região, garantindo assim mais empregos para toda a cadeia produtiva, do chão da fábrica ao comerciante lá na ponta.

“Nossa visita é para demonstrar o compromisso que temos com os cearenses de gerar empregos. A nova linha de produção contrata desde o profissional com alto grau de especialização que montou e projetou as máquinas até aquele trabalhador que tem curso técnico na área industrial. E lá na ponta, na comercialização, a cadeia produtiva acaba gerando oportunidades também para o comerciante, o garçom e também para o trabalhador informal que vai vender o produto em festas, por exemplo”, comentou o governador.

O secretário executivo da Sedet, George Dantas, ressaltou que a Secretaria do Desenvolvimento Econômico deverá estreitar laços com a iniciativa privada, apostando em parcerias que aumentem as oportunidades aos cearenses. “Essa fábrica tem um potencial gigantesco de gerar empregos de forma direta e indireta. E a Ambev tem contribuído bastante para a qualificação e absorção da mão-de-obra cearense. Acredito que essa visita seja um primeiro passo para a gente desenvolver programas em conjunto com empresas”, afirmou.

“A gente acredita muito no Brasil e no Nordeste e a nossa presença no estado do Ceará é de longa data. Queremos estar juntos no desenvolvimento do estado e por isso seguimos investindo para gerar crescimento na região. A cultura cervejeira no Ceará vem crescendo e esse investimento vem para garantir a melhor experiência para os nossos clientes e consumidores, que vão passar a ter mais opções dos nossos produtos”, afirma Jean Jereissati, CEO da Ambev.

Saiba mais

A Ambev em Aquiraz é responsável pela produção de diversas marcas de cervejas e bebidas gaseificadas. A produção abastece cinco estados do Nordeste. Além da nova linha de long necks, a companhia também ampliou o processo de brasagem para produzir rótulos. Mais de 270 novos empregos foram mobilizados na nova unidade fabril.