Secretário anunciado para o Desenvolvimento Econômico se reúne com superintendente e diretores do Sebrae Ceará

6 de janeiro de 2023 - 19:04 # # # #

Na manhã de sexta-feira (06), o secretário anunciado para a pasta do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Salmito Filho, se reuniu com o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, e com os diretores Alci Porto e Airton Gonçalves, na SDE. Foram apresentados os principais programas do Sebrae com foco no empreendedorismo cearense.

O deputado Salmito Filho, iniciou a reunião falando sobre a estrutura que encontrou e de algumas mudanças que deve fazer na Secretaria, com a validação do Governador Elmano de Freitas. Segundo Salmito, o plano de ação da SDE deve ser iniciado em fevereiro, quando o deputado estadual reeleito em 2022 deve se licenciar da Assembleia Legislativa do Ceará.

“Os governos anteriores de Camilo Santana e Izolda Cela avançaram muito na questão da sustentabilidade. O grande destaque foi a criação do Hub de Hidrogênio Verde. Nós queremos agora dar continuidade e avançar naqueles projetos que estão dando certo, com um grande foco no combate à pobreza e redução das desigualdades sociais”, afirmou o Salmito.

O superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, ressaltou as parcerias de sucesso com o Governo do Estado como os programas Cidade Empreendedora, Desafio Startup e Rotas Estratégicas. “A Secretaria do Desenvolvimento tem um papel importante e funciona como um Hub de articulação com diversos atores da economia”, disse Cartaxo.

Ao final do encontro, o superintendente Joaquim Cartaxo reforçou a importância de renovar a parceria institucional entre Sebrae e Governo Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Salmito Filho agradeceu a visita e afirmou que as parcerias serão fortalecidas. “Admiro o Sebrae e certamente vamos trabalhar muito juntos. Somando os esforços, nossa população vai ganhar ainda mais”, finalizou.