Sedet se reúne com representantes de Xiamen para parceria em programas de treinamento na indústria

23 de junho de 2022 - 15:58 # # #

Na última quarta-feira (22/06), aconteceu uma reunião virtual entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Complexo do Pecém, Fiec e o BRICS Cooperation, da cidade chinesa de Xiamen. Antecedendo esse momento com os chineses, na segunda-feira (20/06) ocorreu um alinhamento inicial entre as instituições cearenses participantes.

A videoconferência teve como tema o comércio e a indústria, por intermédio do intercâmbio já existente entre Xiamen e o município de Fortaleza, essa cooperação poderá ser ampliada para o Estado do Ceará, visto que a cidade de Xiamen tem um potencial excepcional, como base de inovação do BRICS.

“Essa parceria em nível estadual contribuirá, certamente, com transferência de conhecimento e tecnologia para as empresas do Ceará”, afirmou Marta Campelo, coordenadora de promoção do setor industrial .

A cidade de Xiamen coordena o BRICS New Industrial Revolution Innovation Center (compilação de programas de treinamento), e que possuem a intenção de se aproximar da indústria local para oferecerem cursos voltados para a área de inovação.