Engetec avalia possibilidades de investimentos no Ceará
27 de maio de 2022 - 11:40 #Engetec #Investimentos #Operações Estruturadas
Darlan Moreira - Ascom Sedet
Na manhã de quinta-feira (26/05) o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, recebeu diretores da Engetec Construções e Montagens, empresa sediada no estado do Rio de Janeiro, que manifestou interesse em conhecer áreas de negócios onde podem investir no Ceará.
A Engetec tem interesse específico nas chamadas “operações estruturadas”, onde a iniciativa privada atua em conjunto com o poder público. A empresa, com 20 anos mercado, faz parte do Grupo Queiróz Galvão – companhia com atuação em vários segmentos no Brasil e exterior, fundada em 1953 em Recife (PE) por três irmãos e hoje controlada por seus herdeiros.
“Temos experiência e bom relacionamento com investidores nacionais e estrangeiros, que podem se traduzir em investimentos para o estado”, observou Hilário Pereira Filho, diretor de projetos Engetec e profissional que teve atuação importante na formulação do desenho institucional do Porto do Pecém – considerado um dos mais competitivos do Brasil.
Na ocasião, Nathanael Mota, cearense, ex-estagiário nas obras iniciais do Porto do Pecém e hoje diretor comercial da Engetec, afirmou que o complexo portuário atrai interesse crescente de empresas em infraestrutura e outros negócios.
O secretário Maia Júnior ressaltou que as áreas de saneamento, transporte público, telecomunicações, rodovias e energia renováveis são as mais propensas a receber investimentos da iniciativa privada ou no sistema de operações estruturadas.
“Nem sempre o governo pode realizar todos os investimentos necessários para atender a demanda da população. Uma operação estruturada, realizada de forma transparente, estabelecendo prioridades e de acordo o interesse público é bem- vinda”, concluiu Maia Júnior.