Governo do Ceará, por meio da Sedet, apresenta no Peru as vantagens competitivas para produção de mirtilo em território cearense
11 de março de 2022 - 08:40 #Agronegócio #blueberry #Investimentos #mirtilo #Peru
Em fevereiro, o Ceará colheu a primeira safra da fruta na Região da Ibiapaba
Entre os dias 10 e 12 de março, o secretário executivo do Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Sílvio Carlos Ribeiro, participa do Seminário Internacional de Blueberry, em Lima, capital do Peru. O encontro reúne os principais players envolvidos no cultivo da fruta, também conhecida como mirtilo.
“Essa cultura tem crescido muito no mundo todo, e o Peru é o maior produtor e exportador mundial de blueberry. Viemos aqui para participar de dois dias de discussões e visitar alguns produtores para conhecer as dinâmicas do setor, novas tecnologias do plantio, colheita e processamento, as novas variedades adaptáveis a climas mais quentes”, explicou Silvio Carlos.
Em fevereiro, o Ceará colheu a primeira safra de mirtilo no município de Ubajara, na Região da Ibiapaba, e mostrou um enorme potencial para a produção da fruta. “Após o Seminário, faremos um trabalho de atração. Visitaremos algumas empresas que produzem e comercializam blueberry e vamos mostrar que o Estado do Ceará oferece diversas vantagens para a produção da fruta, tanto pela logística, como pelas boas condições climáticas”, ressaltou o secretário.