Ceará pode receber novos investimentos na indústria de pescados

11 de fevereiro de 2022 - 13:45 # # #

Darlan Moreira - Ascom Sedet

Além dos R$ 220 milhões já investidos na pesca e processamento do atum no litoral cearense, a empresa Crusoe Foods pretende atrair outra companhia, também de origem espanhola, para trazer mais investimentos para o estado do Ceará.

“Podemos produzir a partir do atum pescado no Ceará óleos e farinhas de alta qualidade, nutrientes, com base no ômega três”, ponderou Roberto Fernandes, diretor geral da espanhola Conresa, disposta a investir R$ 25 milhões no estado cearense.

“Temos disposição de estimular a economia do mar nos 573 km do litoral cearense. Empresas dispostas a investir no nosso estado serão sempre benvindas. Temos disposição e instrumentos para apoiar investidores”, pontou o secretário Maia Júnior.

Maia Júnior também mencionou a ambiência de negócios favorável no Ceará. “Temos o entendimento que o investidor também corre riscos e entendemos que nosso papel é facilitar a atração de negócios”, acrescentou.

O diretor da Conresa, Roberto Ramos, disse que pensa de forma semelhante e tem afinidade com o pensamento em curso da Sedet.  “Percebo uma sintonia que pode avançar em relação a novos negócios”, disse.