Sedet promove Rodade de Negócios como parte da programação do Proenergia 2021

7 de outubro de 2021 - 14:10 # # #

A agenda sobre energias renováveis, em parceria coma com a Fiec, está aproximando fornecedores de tecnologia e potencias consumidores na realização de negócios nos dias 08 e 09 outubro, em Fortaleza, como parte da programação do Proenergia 2021.
“A ideia é reunir nesse encontro empresas que ofereçam soluções em energia e que atendam as demandas das empresas e potenciais consumidores“, observa Marta Campelo, coordenadora de atração de investimentos da Sedet.

De acordo com Marta, 35 empresas participam do evento, realizado na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), com destaque para estados de São Paulo, Maranhão, Pernambuco e Paraná – entre as quais a Equatorial, que gera 22,5 mil empregos concentrados, principalmente, no Maranhão e Pará.

Há outros atores nesse novo e representativo mercado. Caso da Infitech Automação, que oferece soluções para minimizar perdas na distribuição de energia. Temos tecnologia para reduzir em até 20% as perdas na distribuição,”, afirma Jaime Alex, representante da empresa.

Há gigantes no setor que também estão atentos ao consumo de varejo (ou domiciliar). “Temos capacidade para atender grandes demandas de empresas em painéis solares e também atender um consumo residencial”, relata Laércio Moreira, sócio da Maissol. “Temos projetos que partem de 11 mil reais, com excelente qualidade, para atender residências ou gerar energia para grandes empresas, sejam no setor da indústria ou do comércio. Oferecemos soluções ao mercado”, acrescenta Carlos Filho, gerente comercial da Maissol.

Na abertura do evento, o ministro das Minas e Energias, Bento Albuquerque, afirmou o Ceará vai receber R$ 12 bilhões em investimentos em energias nos próximos oito anos. “Valor que pode até ser maior e concentrado em energias limpas”, destaca Maia Júnior, titular da Sedet.