Programa Mais Empregos é apresentado à diretoria da CDL Fortaleza

20 de setembro de 2021 - 14:50 # # # #

O secretário executivo de Trabalho e Empreendedorismo da Sedet, Kennedy Vasconcelos, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladyson Viana, foram os convidados do tradicional almoço mensal, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza, nessa quinta-feira (20). O programa Mais Empregos foi apresentado aos diretores da CDL e para diversos lojistas que acompanharam a reunião de forma online.

O programa Mais Empregos objetiva gerar emprego, renda e oportunidades para os cearenses, além de reduzir o impacto socioeconômico provocado pela pandemia da Covid-19. A expectativa é que sejam criados até 20 mil novos postos formais de trabalho. O investimento total para viabilizar o programa é de R$ 66 milhões. As ações do programa são coordenadas pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), com o apoio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

O Governo do Ceará PAGARÁ a metade de um salário-mínimo vigente, para cada novo vínculo de emprego, gerado após 20 de julho de 2021, por um período de até 180 dias e com limite de 100 empregos gerados por empresa. Além disso, é necessário que a empresa mantenha os trabalhadores por mais 90 dias após o término do benefício.

Saiba mais no link: maisempregos.ce.gov.br