Disposição para avançar
28 de dezembro de 2020 - 11:47 #Conquistas #desenvolvimento econômico #gestão #Sistema Sedet
Reconhecer que 2020 foi um ano de extremas dificuldades é obrigação. Mas também é importante dizer que o Governo do Ceará teve atitudes firmes e coerentes, e a Sedet trabalhou com empenho nesse processo para superar as adversidades.
E estamos colhendo resultados dessa dedicação. O Sistema Sedet apurou já em novembro resultados positivos no saldo de empregos formais (1,43%). A abertura de empresas também foi maior em relação ao mesmo período do ano passado.
Além da avaliação de Fortaleza como maior economia entre as capitais dos estados do Nordeste, nossas escolas e estudantes vêm repetidamente alcançando resultados animadores nos concursos em que participam.
A divulgação do último PIB trimestral apontando crescimento de 16,7% indica não apenas que a economia cearense está em recuperação, mas tende a ser forte protagonista para atração de investimentos importantes para o País.
Também temos uma região metropolitana com população maior que muitos países, uma infraestrutura considerável (portos, aeroportos, rodovias, gás natural, energias renováveis, infovias) e uma rede formadora de capital humano considerável.
Ainda longe, evidente, de alcançar um nível de desenvolvimento econômico e social desejável, principalmente porque estamos localizados numa região semiárida, com poucos recursos. Mas há um trabalho intenso para reverter essa situação.
Sob a coordenação do governador Camilo Santana esse trabalho está avançando. Com o empenho das demais secretarias e, principalmente dos servidores da Sedet, havemos de superar dificuldades e ter um próximo ano proveitoso.
É nesse sentido que a Sedet atua: promover mudanças e proporcionar melhores resultados para os cearenses, sobretudo aqueles que mais necessitam. Temos força, disposição, e inteligência para levar esse projeto adiante.