Conselho Estadual do Trabalho (CET) discute a modernização do atendimento nas unidades do IDT/Sine
16 de outubro de 2020 - 09:34 #CET #Conselho Estadual do Trabalho #Reunião Virtual #Trabalho
Na última quinta-feira (15), membros do Conselho Estadual do Trabalho (CET) se reuniram virtualmente para a 3ª Reunião Ordinária. Um dos assuntos discutidos foi a modernização da rede de atendimento das unidades do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho.
Representantes dos órgãos e entidades refletiram sobre a importância da virtualização dos serviços de atendimento para a ampliação do acesso dos trabalhadores ao mercado de trabalho. “Podemos elevar nossa participação e produtividade, chegando a todas as pessoas que precisam do nosso trabalho”, diz o presidente do Conselho, Kennedy Vasconcelos, também secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). Essa sinalização, confirmada pela Plenária, será o eixo principal do Plano de Ações e Serviços para 2021.
A vice-presidente, Nagyla Drumond, representante da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), reforçou temas como a qualificação dos trabalhadores, o avanço das novas profissões, a inovação tecnológica, o investimento em formação e como intermediar a mão de obra das universidades do Ceará. O conselheiro Rogers Mendes, representante da Secretaria da Educação (Seduc), acrescentou a relevância da conexão do trabalho com a rede de escolas profissionalizantes do Ceará. O conselheiro Fábio Zech, da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) destacou avanços com a virtualização, como a CTPS digital, que promove acesso a todos os brasileiros, e redução de gastos públicos.
A próxima reunião está marcada para 10 de dezembro, ocasião em que o Conselho aprofundará a discussão sobre a inclusão de jovens no mercado de trabalho e as prioridades para 2021.