Sedet realiza o evento Ceará ao Cubo e na programação lança as Rodadas Virtuais de Negócios

18 de setembro de 2020 - 10:44 # #

A secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedet) realizou nesta quinta-feira o Ceará ao Cubo. O evento aconteceu no ambiente virtual com workshop, palestras e o lançamento de Rodadas Virtuais de Negócios. “O Ceará ao Cubo é uma pauta inovadora da Sedet no aperfeiçoamento das suas políticas para desenvolver o Estado. Com uma programação voltada para que a gente se possa fortalecer as cadeias econômicas que estão em evidencia na economia cearense”, destacou o secretário Maia Júnior.

Como parte da programação, o secretário executivo do Comércio, Serviço e Inovação da Sedet, Júlio Cavalcante, realizou o lançamento das Rodadas Virtuais de Negócios. Ele lembrou que até o final deste ano cinco rodadas de negócios acontecerão no ambiente virtual. As rodadas contemplarão os setores de Energias Renováveis; Indústria Têxtil; Saúde; Agronegócio e Logística. A primeira rodada promovida pela Sedet, e que reuniu o setor de Tecnologia da Informação, aconteceu em fevereiro deste ano de forma presencial. “Migrar para o ambiente virtual nos dará a oportunidade de uma participação mais ampla e mais ganhos nesse processo de negociação”, reforçou.

No período da manhã, o coordenador de Gestão de Compras Governamentais da Seplag, Valdir Augusto da Silva, e a consultora do Sebrae Ceará, Sáskya Gurgel, conduziram o Workshop ‘Como os pequenos negócios podem vender para o Governo do Estado do Ceará’.  Na ocasião o coordenador apresentou como funciona o sistema onde é possível um fornecedor participar das cotações. “O acesso ao sistema é bem prático o que dá ao fornecedor a possibilidade de participar de uma forma bem ágil. É muito simples”, ressaltou.

A programação seguiu com a palestra ‘Estratégias Inovadoras de Marketing’, mediada pela  coordenadora de promoção industrial da Sedet, Marta Campelo, e com a participação de Leonardo Leitão, presidente da Associação Cearense de Agentes Digitais (ACADi) e Bruno Leitão, professor e especialista em Marketing. O economista Célio Fernando Melo (BFA), mediou à segunda palestra da tarde que teve como tema ‘Soluções de Financiamento para sua Empresa’ e contou com a participação de representantes de Bancos públicos e privados. Participaram Caio CavalcantI (BNDES); Kamilo Tononi (Banco do Brasil); Rodrigo Bourbon (BNB); Adelmo Vinícios (Bradesco); e Pedro Albuquerque (Fintch Pag.ai).

Também participaram do evento o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Sedet, Kennedy Vasconcelos; o secretário da Seplag, Ronaldo Borges; o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional,  Eduardo Diogo; o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo; e o coordenador geral de empreendedorismo e artesanato do Ministério da Economia, Fábio Silva.

O Ceará ao Cubo contou com o apoio institucional do Sebrae Ceará, da Federação das Indústrias (Fiec), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec). “O Governo não é o único responsável em desenvolver o Estado. O Governo é um facilitador. E as rodadas de negócios serão rotina no Governo do Estado”, finalizou Maia Júnior.

 

Para aqueles que se inscreverem, será emitido certificado de participação mediante preenchimento da pesquisa de satisfação.

Clique aqui para ter acesso às apresentações dos palestrantes do evento Ceará ao Cubo.