SDA e Sedet reúnem gestores de agricultura para tratar da Campanha da Aftosa
19 de junho de 2020 - 16:05 #Adagri #CampanhaAftosa #CearaLivredaAftosa #Ematerce #SDA #sedet
Ascom SDA
As secretarias de Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedet) reuniu nesta semana secretários municipais de agricultura para tratar da campanha da aftosa. Iniciada em 1º de junho, a vacinação segue até o próximo dia 30 em todo o Ceará. Liderada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), com apoio da Ematerce, a expectativa é que mesmo durante a pandemia os cuidados com os técnicos de campo estejam assegurados para vacinação do rebanho.
Na quarta-feira (17) gestores das regiões do Cariri, Centro Sul, Inhamuns e Sertões de Crateús reuniram-se, por videoconferência, com o secretário Francisco De Assis Diniz, com a presidente da Adagri, Vilma Freire, o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, e representantes da Aprece. Os encontros seguiram nesta sexta-feira (19), com secretários das demais regiões. De acordo balanço parcial da vacinação contra a febre aftosa 183.623 bovinos e bubalinos foram oficialmente vacinados até a última semana.
De acordo com o diretor de Sanidade Animal da Adagri, Amorim Sobreira, 316.457 doses da vacina já foram comercializadas e o estoque do Estado é de 1.793.830. “Queremos vacinar 2,6 milhões de bovinos e bubalinos até o final deste mês, nesta parceria entre Adagri e Ematerce mesmo perante as restrições impostas pela crise do coronavírus”, explica.