Presidente da Enel visita Sedet
10 de março de 2020 - 11:35 #desenvolvimento econômico #Enel #energias renováveis #Visita Institucional
Inciativa foi conhecer grandes projetos previstos para o Estado e aproximar a companhia do Governo Estadual
Na segunda-feira (10 de março) o novo presidente da Enel Ceará, Charles de Capdeville, junto com os diretores institucionais nacional e estadual da empresa – José Nunes e Osvaldo Férrer, respectivamente – visitaram à Sedet, quando foram recebidos pelo secretário Maia Júnior e o secretário-executivo da Seinfra, Adão Linhares.
“Viemos para conhecer os grandes projetos econômicos previstos para o Ceará e também aumentar nosso nível de aproximação com o governo do estado”, afirmou na ocasião o novo presidente da Enel – empresa coma atuação na geração, transmissão e distribuição de energia no Ceará e outros estados brasileiros.
“Também dizer que a Enel tem um plano robusto de investimentos para os próximos anos no Brasil, pois acreditamos que o País vai crescer”, acrescentou. Tal plano de investimentos, segundo ele, tende a priorizar a geração de energias renováveis (eólica e solar), e pode inclusive contemplar o Ceará.
Ao final da visita, o secretário Maia Júnior entregou um documento (em meio digital) que resume as principais estratégias de desenvolvimento do Ceará para os próximos anos e quais os setores que devem ser priorizados em termos de incentivos entre os quais a cadeia de energia – desde a geração à produção de equipamentos.
“A Enel tem suas estratégias próprias de investimento. Mas havendo condições idênticas para empreender em outros estados da Região, nossa expectativa é que o Ceará seja visto com atenção nesse processo- até por conta da relação que temos há décadas com a companhia”, disse Maia Júnior ao presidente da Enel-CE.
O secretário Maia Júnior também solicitou atenção da Enel-CE para outras questões: o acompanhamento de investimentos públicos realizados por meio da secretaria estadual da Infraestrutura; e à distribuição de energias renováveis produzidas por diversas empresas no território cearense.
Também relacionou junto à Enel a importância da estruturação de planos de ação para atendimento ao aumento ao provável aumento da demanda e aprimoramento do atendimento ao consumidor. “Além disso, aqui na Sedet, gostaríamos de tratar de possíveis projetos de geração de energia da Enel”, acrescentou o secretário.