Universidade Presbiteriana Mackenzie chega ao Ceará trazendo mais de 30 cursos de graduação e pós
13 de fevereiro de 2020 - 09:25 #atração de investimentos #inovação #Mackenzie #Rede de Educação Superior
Uma da maiores universidades privadas do País chega ao Ceará trazendo 34 cursos, entre graduação e pós. A expansão foi anunciada na tarde de quarta-feira (12), em Fortaleza, pelo reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marco Túlio Castro Vasconcelos. O reitor, acompanhado de integrantes da diretoria, foi recebido pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, e o executivo de Comércio, Serviços e Inovação da Sedet, Júlio Cavalcante. A instituição foi eleita, pelo Ranking Folha, a melhor universidade não pública do Estado de São Paulo.
O projeto de expansão inclui o modelo de Educação à Distância (EaD). O pólo funcionará no bairro Aldeota, em Fortaleza, e oferecerá 15 cursos de graduação, 19 de pós-graduação, além dos customizados em parceria com IEL-CE, um braço de formação da Fiec.
A previsão é que o vestibular ocorra em abril para que as turmas iniciem no segundo semestre de 2020. “A Mackenzie nasceu para educar e transformar a vida das pessoas. Tem sido assim há 150 anos. Somos uma instituição reconhecida nacionalmente que agora estará atuando também no Ceará”, afirmou o reitor Marco Túlio.
“Ficamos muito felizes pois trata-se de uma universidade importante do Brasil que agora fará parte da nossa rede de educação superior do Estado”, comentou o secretário da Sedet, Maia Júnior.