Sedet e Complexo do Pecém participam da Fruit Logística 2020

7 de fevereiro de 2020 - 15:55 # # # # #

*Com informações da Ascom Complexo do Pecém

    Complexo Pecém está com um estande na feira considerada o cenário global de novas ideias, insumos e soluções na fruticultura mundial

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e o Complexo do Pecém, está presente em mais uma edição da Fruit Logistica. Considerada a maior feira de frutas do mundo, reúne cerca de 3.200 expositores e 78.000 visitantes em Berlim que vêm aproveitar todo o potencial comercial que esse evento proporciona no comércio internacional de frutas e hortaliças.

O estande do Complexo do Pecém fica no hall 23 do Messe Berlin, o Centro de Exposições da capital alemã. “No nosso estande o visitante pode conhecer mais sobre o Complexo do Pecém, formado por uma Área Industrial; pelo Porto; e pela ZPE Ceará – a única em operação hoje no Brasil. Viemos mais um ano para a Alemanha para mostrar que o Ceará sabe fazer negócio com investidores de qualquer parte do mundo. Somente no ano passado crescemos 65% no volume de frutas exportadas”, diz Danilo Serpa, presidente do Complexo do Pecém.

Em 2019 foram 151.737 toneladas de frutas exportadas, bem acima das 92.108 toneladas de frutas que deixaram o Brasil em 2018 através do Porto do Pecém. Hoje, o terminal portuário cearense tem três linhas de exportação de frutas frescas, principalmente para a Europa e Estados Unidos. Por isso, o Porto do Pecém está atualmente entre os dez maiores portos do Brasil.