Sedet participa da 29ª Convenção Estadual do Comércio Lojista
22 de outubro de 2019 - 10:28 #comercio #Convenção Estadual do Comércio Lojista #FCDL #Serviços e Inovação #Varejo
Empresários, representantes da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Cariri (CDLs-Cariri) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) se reuniram no fim de semana (18 e 19 /10) para a 29ª Convenção Estadual do Comércio Lojista. O evento aconteceu no Boulevard Buffet, em Juazeiro do Norte, no Cariri. O foco foi discutir o momento econômico brasileiro, consumo e varejo do País.
Segundo a FCDL-CE, a convenção tem papel preponderante na promoção do desenvolvimento do comércio lojista. “Desde o lançamento, o evento tem oferecido aos nossos empresários um momento rico de informações sobre a economia, a política e a cultura nacionais, com ampla programação técnica, a partir de palestrantes de nível nacional”, destacou o presidente da Federação, Freitas Cordeiro.
Como parte da programação foi realizada na sexta-feira (18) a Palestra Magna “Convivendo com um Cenário Econômico e Político cada vez mais Mutante e Mutável”, com o diretor-geral da GS&MD Gouvêa de Souza, Marcos Gouvêa. No sábado (19), a Feira de Negócios abriu as portas, a partir das 09 horas. A programação incluiu ainda três palestras ao longo do dia.
A Convenção foi realizada pela FCDL-CE e CDLs-Cariri, com apoio do Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), por meio das Secretarias Executivas do Comércio, Serviço e Inovação; e do Trabalho e Empreendedorismo (Sexec-EMP). A Junta Comercial do Ceará (Jucec) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), também apoiaram o evento.
“A 29ª Convenção Estadual do Comércio Lojista se notabilizou por seu elevado nível de organização. Trata-se do maior encontro do comércio do Ceará, oportunidade em que apresentou uma variada programação técnica com apresentação de temas atuais, de de impacto aos lojistas de todo o país, como a economia e negócios, política e cultura. Foi também um momento de reflexão sobre a realidade local, nacional e internacional e os novos desafios. Paralelamente à Convenção ocorreu a Feira de Negócios, que expôs variada linha de produtos e serviços, direcionados aos participantes do evento”, ressaltou o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Sedet, Kennedy Montenegro.