Formalização de empresas por meio do e.simples foi tema de painel do Seminário Empreender

19 de outubro de 2019 - 15:24 # # #

Mariana Menezes - Ascom Jucec

O programa e.simples foi apresentado pela Jucec que destacou a simplificação para a formalização de empresas

A Junta Comercial do Estado do Ceará participou, na sexta-feira (18/10), do 13° Seminário Empreender, no Centro de Negócios do Sebrae/CE.  “O novo ambiente de negócios no Brasil; formalização: Vantagens e desvantagens” foi o tema do painel II que teve a participação do analista de processos da Jucec, Cláudio Braga. O analista apresentou a simplificação de procedimentos para a formalização de novos negócios por meio do programa e.simples, que possibilita a abertura e legalização de empresas em até 5 dias. O painel também contou com a participação do assessor de políticas públicas do Sebrae, Elgma Araújo, e da contadora Cláudia Dias, representado o Conselho Regional de Contabilidade.

Elgma Araújo abriu o painel destacando a importância dos dois temas tendo em vista que “o empreendedor como um todo, tem que ter uma boa compreensão do ambiente no qual a sua empresa está inserida. Então, na medida que novas tecnologias e legislações que podem impactar no seu empreendimento surgem, ele precisa já saber dessa tendência, além de estar preparado para fazer no seu negócio todas as mudanças, de forma que sua empresa seja minimamente impactada”.

Meu primeiro CNPJ

A Jucec também participou do stand “Meu primeiro CNPJ” em que os participantes poderiam obter orientação de como formalizar a sua empresa por meio do programa e.simples. Além da Jucec, também esteve no stand representantes do Sebrae/Ce e CRC-CE.

Seminário Empreender

Com o tema Gestão e Inovação dos Pequenos Negócios, o seminário acontece entre os dias 14 e 19 de outubro e conta com uma programação moderna, com 28 palestrantes entre as oficinas e painéis com as melhores experiências regionais e internacionais. O evento tem o intuito de apresentar estratégias e ideias além de ser uma das ferramentas mais relevante de apoio aos microempreendedores individuais e às micro e pequenas empresas do Nordeste.