Indústria de material de limpeza é inaugurada em Horizonte

30 de setembro de 2019 - 10:11 # # # # # # # #

A Brilux investiu R$ 100 milhões na fábrica que vai gerar cerca de 300 empregos 

Mais uma indústria acaba de chegar ao Ceará. Na manhã de sábado (28), o grupo Raymundo da Fonte, da marca Brilux, inaugurou uma unidade fabril no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, representou o governador Camilo Santana na solenidade.

Fruto de um investimento de R$ 100 milhões, a nova unidade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte tem capacidade de produção mensal de cerca de 330 mil caixas de águas sanitárias, amaciantes e detergentes, e vai empregar cerca de 300 pessoas.

A planta, em funcionamento desde julho deste ano (em fase de testes) começa agora a operar com toda sua capacidade de produção. Atualmente, trabalham na unidade 156 funcionários nos diversos setores. 97% dos colaboradores são residentes da cidade de Horizonte e passaram por capacitação técnica na matriz do grupo.

“Chegamos no Ceará com a certeza de que vamos contribuir ainda mais com a Economia deste estado, que possui um povo muito trabalhador, acolhedor e responsável. Esta inauguração reforça a importante ligação e compromisso que temos com o estado”, afirmou Renata Carvalho, gerente de Marketing das ​Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.

Saiba mais

O empreendimento tem 11 mil m2 construídos e foi projetado com capacidade de expansão. A fábrica conta com modernos equipamentos nacionais e importados da Espanha, Itália e França. A fábrica em Horizonte produz águas sanitária Brilux, Tubarão, Olimpo e Cloral; amaciante Sonho; e lava louça Brilux. A unidade também tem centro de distribuição para outras marcas do Grupo Raymundo da Fonte, como Minhoto e Even. A produção mensal média é de de 255 mil caixas de águas sanitárias, 12 mil caixas de detergentes e 63 mil caixas de amaciantes. Há capacidade para ainda aumentar a produção de acordo com os resultados do empreendimento na economia local. Produtos produzidos em Horizonte atenderão, além do Ceará, Maranhão, Piauí e uma parte de Rio Grande do Norte.