Equipe da Sedet visita Complexo Industrial e Portuário do Pecém

27 de agosto de 2019 - 22:21 # # # # # # # # # # #

Nessa terça-feira (27.08) a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) visitou o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A secretária executiva da Indústria, Roseane Medeiros, e os técnicos da Sedet foram recepcionados pelo presidente do CIPP, Danilo Serpa, que apresentou alguns números do Complexo, formado pelo Porto, Zona de Processamento de Exportação e Área Industrial.

“O Porto do Pecém a cada ano bate recordes de movimentação, principalmente após a parceria com o Porto de Roterdã. Nossas expectativas sãos as melhores possíveis. Estamos passando por mais uma obra de ampliação e em setembro o Porto deve ganhar o 9º berço de atracação de navios”, destacou Danilo Serpa.

Os visitantes seguiram em um ônibus até o terminais – distantes 2,5 KM da costa. São 3 píeres na sua infraestrutura, sendo um para granéis sólidos, outro para granéis líquidos e o terceiro servindo como Terminal de Múltiplas Utilidades – TMUT.

Em seguida a comitiva da Sedet foi até a área industrial do Complexo para conhecer as instalações da Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP. O Gerente Geral de Relações Institucionais e Comunicação da CSP, Ricardo Parente, apresentou todo o processo de confecção das placas de aço.

A última parada do grupo foi na Zona de Processamento e Exportação – ZPE, a única em operação no País. “A além da CSP, temos instaladas na ZPE a Vale Pecém, White Martins e Phoenix do Pecém. Essas indústrias possuem uma série de benefícios nas importações e nas compras no mercado interno”, explicou o presidente Mário Lima.

Agende sua visita ao CIPP

As visitas institucionais do CIPP são realizadas diariamente desde o inicio de 2018. Até o momento, já conheceram o complexo mais de cinco (5) mil pessoas. Para agendar uma visita ao Complexo do Pecém é fácil, basta reunir um grupo, enviar um e-mail para visitas@cearaportos.ce.gov.br e a equipe responsável entrará em contato. O horário de visitação é de segunda-feira à sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.