Secretário da Sedet realiza reunião de governança
14 de agosto de 2019 - 15:52 #GovernançaeGestão #GovernodoCeará #sedet #SistemaSedet
Em reunião na quarta-feira, dia 14 de agosto, o secretario do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, recomendou aos secretários-executivos, diretores e presidentes de empresas vinculadas à pasta que atentem para as atividades do plano de ação para serem implementadas nos próximos meses. “São 109 ações pautadas, algumas já conclusas ou com bom andamento, que vão levar a Sedet a ser um dos melhores ambientes de negócios no País até o final do ano – conforme orientação do governador Camilo Santana”, observou o secretário Maia Júnior. “E vamos tentar fazer isso aprimorando a gestão e a governança, sem onerar o Tesouro Estadual”, acrescentou.
O secretário enfatizou a necessidade de todos os atores vinculados ao desenvolvimento econômico do estado trabalharem na melhoria de processos internos e na conclusão de um novo marco regulatório para concessão de incentivos fiscais ou financeiros à iniciativa privada. “Isso vai trazer mais segurança e transparência tanto para agentes públicos quanto para as empresas”.
Maia Júnior afirmou que a partir do lançamento de um novo projeto que será levado para aprovação do governador Camilo Santana, o trabalho dos agentes de desenvolvimento econômico se tornará mais efetivo. “Vamos ter mais estrutura para captar investimentos sem demandar tanto tempo com burocracia. Vamos criar um ambiente de negócios dinâmico e moderno”.
O secretário Maia Júnior ressaltou também que alguns resultados na Sedet já são visíveis após sete meses de sua gestão, com economia de R$ 40 milhões em despesa projetada para esse ano e crescimento da receita em empresas como o Porto do Pecém (CIPP). “Queremos realizar o que os cearenses esperam: eficiência pública, custos competitivos para atrair negócios e geração de empregos com qualidade”.