Três empresas iniciam obras no Polo Quimico de Guaiuba

9 de agosto de 2019 - 08:21 # # # #

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, recebeu na manhã de quinta-feira (08.08) representantes do Sindiquímica/CE que apresentaram os detalhes do Polo Industrial Químico de Guaiuba, Região Metropolitana de Fortaleza.

Três das 28 empresas que vão ocupar o Pólo Industrial e Químico de Guaiuba já iniciaram as obras para transferir as atividades para o terreno cedido pela administração municipal, com um investimento previsto de R$ 20 milhões.

De acordo com o  presidente do Sindiquímica, Marcos Soares, a gestão das empresas será em regime de compartilhamento, como por exemplo a vigilância  e a logística. “Esse é o conceito de sobrevivência das empresas do futuro. Costumo dizer que as empresas devem ter baixo custo, visando alta produtividade, e investir em gente e em tecnologia. Nosso papel é ajudar o polo crescer, no que for possível. Estamos trabalhando forte na desburocratização”, disse Maia Junior.

Saiba mais

Inaugurado em junho do ano passado pelo Governador Camilo Santana, o Polo Industrial Químico de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), já recebeu investimento de cerca de R$ 10 milhões em obras estruturais, por meio da Adece e da Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), com a construção de rodovias, pavimentação, drenagem e fornecimento de energia elétrica. Com a construção do Polo, serão gerados cerca de dois mil empregos diretos e sete mil indiretos na região.