Fábrica de processamento de atum deve expandir produção no Pecém

27 de junho de 2019 - 16:55 # # # # #

Nesta quarta-feira (27) o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, recebeu o secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), De Assis Diniz, e diretores da empresa Robson Crusoe, que comercializa conserva de pescado. Atualmente a empresa, instalada no Pecém, produz 30 toneladas de atum em conserva por dia e pretende expandir a produção para 90 toneladas.

Segundo os empresários Manuel e José Maria Gonzalez, há necessidade de melhorar a qualidade do pescado para concretizar a expansão do negócio. De acordo com o secretário executivo do Agronegócio da Sedet, Sílvio Carlos Ribeiro, existe um programa de ordenamento e qualidade do pescado, previsto para ser executado pelo Centec em parceria com a Marinha. “A ideia é capacitar o pessoal que trabalha com a pesca e navegação para que o peixe seja acondicionado da forma correta, mantendo a qualidade do produto até o consumidor final e, assim, aumentar o valor agregado”, explica Sílvio Carlos.

Ainda de acordo com o secretário Sílvio Carlos, está previsto um encontro do presidente da empresa espanhola com representantes do Governo do Ceará.   

Saiba mais

A Robson Crusoe pertence ao grupo espanhol Jealsa Rianxeira, com mais de 50 anos de experiência dedicada à fabricação e comercialização de conservas de pescados e mariscos. O grupo atua em quatro áreas de atividades, sendo: alimentação, pescas e serviços, meio ambiente e energia.