Secretários da Sedet visitam Data Center da Angola Cables

22 de março de 2019 - 16:17 # # # # # # #

O equipamento localizado na Praia do Futuro será inaugurado dia 16 de abril

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, e o secretário executivo de Comércio, Serviço e Inovação, Júlio Cavalcante,  visitaram as instalações do Data Center da Angola Cables, localizado na Praia do Futuro, em Fortaleza. O equipamento da multinacional africana está em pleno funcionamento e será oficialmente inaugurado no próximo dia 16 de abril.

A instalação do empreendimento colocou Fortaleza na posição de segundo maior hub de cabos submarinos do mundo. São dois projetos distintos: o Monet – cabos que interligam 3 continentes: América do Sul, América do Norte e África; e o SACS (South Atlantic Cable System) cujo os 12 cabos que ligam Angola ao Ceará já estão em operação.

A diretora regional da Angola Cables, Regina Menezes, e o responsável pela infraestrutra do empreendimento, Victor Bogato, guiaram a visita e explicaram   detalhes das instalações e o seu funcionamento. Nesta fase inicial o Data Center contará com  260 m2  de área com possibilidade de expansão para até 3.000 m2.

“Esse é o primeiro Data Center estruturado do Ceará e vai servir de base de transformações para todo Nordeste. Esperamos que ocorra a geração de empregos de alto valor agregado e que as empresas locais de tecnologia da informação se tornem parceiras das multinacionais”, afirmou Maia Júnior.

A Angola Cables

Angola Cables é uma multinacional de telecomunicações Angolana, fundada em 2009, que opera no mercado com a comercailização de circuitos internacionais de dados e trânsito IP através de cabos submarinos de fibra óptica. O data center de Fortaleza foi construído dentro dos parâmetros Tier III em construção e design.