Nicolle Barbosa defende qualificação para desenvolver energias renováveis
22 de setembro de 2016 - 03:00
O Programa de Produtividade e Competitividade (PPC), coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e executado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Senai (instituições vinculadas a Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec),foi apresentado noite desta quarta-feira, 21, à representantes de sindicatos empresariais e a empresa Vestas do Brasil. Na ocasião, a secretária Nicolle Barbosa ressaltou a decisão de estimular a qualificação profissional e de fornecedores para desenvolver toda a cadeia produtiva de energias renováveis.
Essa decisão é fruto de diversos encontros e debates com especialistas em desenvolvimento de mercado e surge como uma grande oportunidade para incrementar o potencial natural das energias renováveis no Ceará. A Vestas, maior empresa do setor de energia eólica do planeta, demonstrou interesse em ser âncora do projeto e participar ativamente da motivação de outras empresas em integrá-lo.
O Programa de Produtividade e Competitividade tem dois braços operacionais sediados na Fiec. O IEL executa as ações voltadas para a formação, qualificação, desenvolvimento e certificação de fornecedores; e o Senai atua na área de qualificação profissional.