CIPP participa de Fórum Mundial de Freezones / ZPEs em Dubai

2 de maio de 2018 - 18:12 # # # #

 

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP S/A, participou, de 30 de abril a 1° de maio, do 4º Fórum Mundial de Freezones/Zpes, organizada pela World Free Zones Organization (WFZO) que aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes.

Durante os três dias de evento foram discutidos, principalmente, o desenvolvimento, visão de futuro para as zonas econômicas e como essa prosperidade deve ser inclusiva e benéfica para toda a sociedade. Ao todo, cerca de 1.100 representantes de 71 países compartilharam experiências.

A comitiva cearense, liderada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Cesar Ribeiro, além da participação no fórum, realizou visitas e reuniões com o Porto e Freezone de Dubai, a Freezone do Aeroporto de Dubai, algumas empresas de tecnologia e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) local. Do Governo do Ceará, participaram o assessor da presidência da CIPP S.A, Fábio Abreu, e o presidente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE Ceará), Mário Lima.

“O Governo do Ceará vem apresentando seu potencial, especialmente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, com a ZPE e suas vantagens cambiais e tributárias, para investidores internacionais. Os países árabes e asiáticos estão entre os mercados prioritários de aproximação da secretaria”, disse o secretário Cesar Ribeiro.