Governo do Ceará busca oportunidades nos Emirados Árabes

28 de abril de 2018 - 16:21 # # # # #

O Governo do Ceará realizou, nesta última semana (21 a 29 de abril), uma série de visitas visando aproximar o Estado dos Emirados Árabes Unidos. Em uma reunião com o Embaixador Brasil nos Emirados Árabes, Fernando Lemos Igreja, em Abu Dhabi , o secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, Cesar Ribeiro, sinalizou com a possibilidade de em 2019 ter um Brazilian Day – Ceará nos Emirados.

Essa iniciativa contará com a ajuda e intermediação da Embaixada, que sinalizou de forma bem positiva com a possibilidade, segundo o secretário Cesar Ribeiro. Além da Embaixada , Ribeiro ainda tem reuniões com a Dubai Chamber – Câmara de Comércio de Dubai; Porto de Dubai; Zona de Livre Comércio de Jebel Ali; além de participar do Fórum Mundial das Zonas de Livre Comércio.

O 4º Fórum Mundial de Freezones/Zpes, organizada pela World Free Zones Organization (WFZO), aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes. Durante os três dias de evento foram discutidos, principalmente, o desenvolvimento, visão de futuro para as zonas econômicas e como essa prosperidade deve ser inclusiva e benéfica para toda a sociedade. Ao todo, cerca de 1.100 representantes de 71 países compartilharam experiências.

A comitiva cearense, liderada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Cesar Ribeiro, além da participação no fórum, realizou visitas e reuniões com o Porto e Freezone de Dubai, a Freezone do Aeroporto de Dubai, algumas empresas de tecnologia e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) local.

Após a agenda nos Emirados Árabes, o secretário segue para Paris, de onde acompanha o governador Camilo Santana no voo inaugural do HUB Air France KLM Gol, no próximo dia 3 de maio.