Polo Moveleiro de Marco recebe visita da SDE

23 de novembro de 2017 - 00:51

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE) visitou nesta quarta-feira (22/11), o Polo Moveleiro de Marco. O titular da SDE, Cesar Ribeiro; o secretário executivo, Alexandre Adolfo Alves Neto; o assessor executivo, Felipe Rocha; e a diretora de Atração de Investimentos da Adece, Beatriz Bezerra, visitaram três das 28 indústrias que compõem o polo (Ruah, Kirius e Domarco Estofados).

Na oportunidade, foram recepcionados pelo prefeito de Marco, Roger Aguiar, e também por empresários do setor de móveis que representam a Fabricantes Associados do Marco (Fama). Juntas, as empresas moveleiras de Marco, que atuam em várias modalidades decorativas, são geradoras de cerca de 1.800 empregos diretos e 6 mil indiretos, sendo uma importante impulsionadora do desenvolvimento econômico e social da região.

Durante a visita, a Fama apresentou à SDE o projeto da Expofama, evento que vai acontecer de 18 a 21 de abril de 2018 no próprio município para receber compradores de móveis do mercado nacional.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, destacou que o Polo Moveleiro de Marco é um exemplo para o Estado. “Fiquei impressionado com a qualidade dos produtos; organização da produção; com o potencial de geração de emprego; e com a parceria que as empresas fazem com as escolas profissionalizantes do Marco”. Segundo ele, o papel da SDE é apoiar e fomentar o setor para que cresça cada vez mais gerando riquezas para os cearenses daquela região.


Além do Polo Moveleiro de Marco, o Governo do Ceará vem impulsionando e fomentado outros projetos no Interior do Estado, como o Polo Químico de Guaiúba; o Polo Metalmecânico do Vale do Jaguaribe. em Tabuleiro do Norte; o Polo da Saúde, no Eusébio; Distrito Industrial do Cariri; e Distrito Empreendedor em Crateús.